Microsoft lança o ultimo Patch Tuesday de 2020 que já pode ser instalado

Microsoft lança o ultimo Patch Tuesday de 2020 que já pode ser instalado

9 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Como parte do seu Patch Tuesday, a Microsoft publicou as suas actualizações de segurança mais recentes para este ano de 2020. Uma leve actualização que corrige 58 vulnerabilidades de segurança, para um total de dez produtos.

Entre as 58 vulnerabilidades corrigidas para este mês de Dezembro, 9 são consideradas críticas. No entanto, deve-se notar que a Microsoft não menciona qualquer exploração activa dessas vulnerabilidades. Além disso, nenhuma vulnerabilidade foi divulgada publicamente.

Quase 40% das vulnerabilidades corrigidas neste mês são de execução remota de código, incluindo todas as vulnerabilidades críticas. Os níveis mais altos de periculosidade dizem respeito a vulnerabilidades no Microsoft Exchange, SharePoint e Hyper-V.

No entanto, outros produtos da Microsoft mais públicos também são afectados pelas actualizações de segurança a serem aplicadas.

Ultimo Patch Tuesday de 2020 está a ser disponibilizado pela Microsoft

Segundo a contagem da Tenable, o total de vulnerabilidades corrigidas pela Microsoft na segunda terça-feira de cada mês chegou aos 1245 em 2020, quando em todo o 2019 esse numero foi de 840. Isso significa que teve um aumento de cerca de 48%.

Microsoft Patch Tuesday

É certo que a gama de produtos do grupo Redmond é ampla, mas este ano de 2020 ainda foi marcado pelo fim do suporte para o Windows 7, que aconteceu no passado mês de Janeiro.

Os meses de Janeiro e Dezembro (e até outubro em menor escala) foram os únicos meses com uma pequena pausa, principalmente para administradores de sistema em empresas.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.