Microsoft lança o KB4565503 para o Windows 10 2004

Microsoft lança o KB4565503 para o Windows 10 2004

15 Julho, 2020 0 Por Joel Pinto

A Microsoft lançou a sua actualização cumulativa mensal para a versão mais recente do Windows 10 2004,  aquela actualização que habitualmente chamamos de Patch Tuesday, e que chega com o KB4565503. Até ao momento, esta versão mais recente já recebeu duas actualizações cumulativas. No entanto, há uma lista bastante longa de problemas conhecidos que ainda precisam de ser resolvidos.

Este é o primeiro lote de actualizações opcionais que não são de segurança, que o fabricante do Windows está a lançar após a pausa dessas actualizações em Março, quando os bloqueios começaram a ser aplicados globalmente. Depois disso, a empresa concentrou-se apenas nas correcções de segurança.

Aqui fica changelog completo do KB4565503

  • Resolve um problema em certas aplicações que usam a propriedade ImeMode para controlar o modo IME (Input Method Editor) no Windows 10 2004 (actualização de maio de 2020). Por exemplo, esse problema impede que o modo de entrada alterne automaticamente para Kanji ou Hiragana. Para obter mais informações, consulte KB4564002 e a pblicação no blog Preparando a actualização de maio de 2020.
  • Resolve um problema que pode impedir o uso do PowerShell para alterar a localidade do sistema nas plataformas Server Core.
  • Resolve um problema que pode causar distorção visual de determinados jogos e aplicações ao redimensionar no modo de janela, ou alternar do modo de fullscreen para o modo de janela.
  • Resolve um problema que pode causar a falha do lsass.exe com a mensagem de erro: “Um processo crítico do sistema, C: \ WINDOWS \ system32 \ lsass.exe , falhou com o código de status c0000008. A máquina agora deve ser reiniciada. "
  • Resolve um problema que pode impedir que algumas aplicações imprimam documentos que contenham gráficos ou grandes ficheiros após a instalação das Actualizações do Windows lançadas em 9 de Junho de 2020.
  • Resolve um problema que pode impedir a ligação com o OneDrive usando a aplicação OneDrive. Esse problema ocorre em alguns dispositivos mais antigos, ou em dispositivos com aplicações mais antigas, que usam drivers de filtro de sistema de arquivos herdados. Como resultado, isso pode impedir que esses dispositivos descarreguem novos ficheiros, ou abram ficheiros sincronizados, ou descarregados anteriormente.
  • Actualizações de segurança no Microsoft Scripting Engine, Windows App Platform and Frameworks, Microsoft Store, Gráficos do Windows, Entrada e Composição do Windows, Windows Media, Shell do Windows, Fundamentos do Windows, gestão do Windows, Kernel do Windows, Rede em Nuvem Híbrida do Windows, Armazenamento e Sistemas de Arquivos do Windows , Pilha do Windows Update, Windows MSXML, Clustering e Servidor de Arquivos do Windows, Área de Trabalho Remota do Windows, Internet Explorer, Legado do Microsoft Edge e Mecanismo de Banco de Dados Microsoft JET.

KB4565503

Esta é uma actualização altamente crítica, pois a Microsoft também está a corrigir uma vulnerabilidade crítica classificada como 10 no CVSS que afecta todas as versões do Windows Server através das actualizações de segurança deste mês. Note também que as novas actualizações desactivarão o recurso RemoteGX vGPU devido a uma vulnerabilidade de segurança. "Quando esse recurso é desactivado, as tentativas de iniciar máquinas virtuais (VMs) falharão e mensagens como as seguintes aparecerão", escreve a empresa:

  • “A máquina virtual não pode ser iniciada porque todos os GPUs compatíveis com RemoteFX estão desabilitados no Gestorr Hyper-V.”
  • "A máquina virtual não pode ser iniciada porque o servidor possui recursos insuficientes de GPU".

Se você reactivar o RemoteFX vGPU, uma mensagem semelhante à seguinte será exibida:

  • "Não oferecemos mais suporte ao adaptador de vídeo RemoteFX 3D. Se ainda estiver a usar este adaptador, poderá ficar vulnerável a riscos à segurança. Saiba mais ( https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=213976 )”

A actualização KB4565503 já está disponível no Windows Update. Também pode optar por descarregar, e instalar manualmente, a actualização através do Catálogo do Microsoft Update, aqui.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.