Microsoft lança o KB4023057 para forçar as actualizações do Windows 10

Microsoft lança o KB4023057 para forçar as actualizações do Windows 10

31 Agosto, 2020 2 Por Joel Pinto

Muitas das actualizações, e patches, lançados pela Microsoft para o Windows 10 são impopulares, geralmente devido aos novos problemas que os mesmos podem apresentar. Mas com a actualização KB4023057, as pessoas têm outro motivo para considerar evitar a instalação.

Anteriormente, a Microsoft já tinha implementado o KB4023057, e a empresa agora voltou a libertar o mesmo. O objectivo deste patch é abordar problemas que impedem algumas pessoas de actualizar para versões mais recentes do Windows 10, e também substituir quaisquer bloqueios que os utilizadores tenham colocado para impedir a instalação das actualizações de recursos. O problema é que existem muitas pessoas com bons motivos para ficar com uma versão mais antiga do Windows 10, mas o KB4023057 está pronto para passar por cima desses planos.

Tendo feito uma escolha consciente de evitar a actualização para a compilação mais recente do Windows 10, qualquer pessoa que instale o KB4023057 ficará desapontado ao descobrir que o patch vai forçar a instalação do Windows 10 2004. A actualização aplica-se a muitas compilações do Windows 10 - especificamente para aqueles que ainda estão nas versões 1507, 1511, 1607, 1703, 1709, 1803, 1809, 1903 e 1909 - mostrando o quanto a Microsoft está ansiosa para que as pessoas actualizem para a versão mais recente.

KB4023057

Microsoft volta a lançar o KB4023057 para forçar a instalação de novas versões do Windows 10

A Microsoft explica que a actualização "inclui melhorias de confiabilidade para os componentes do Windows Update Service no consumidor do Windows 10". A empresa prossegue:

Pode ser necessário fazer algumas etapas para disponibilizar espaço em disco no dispositivo se não tiver espaço em disco suficiente para instalar as actualizações do Windows.

Esta actualização inclui ficheiros e recursos que tratam de problemas que afectam os processos de actualização no Windows 10, que podem impedir que actualizações importantes do Windows sejam instaladas. Esses melhoramentos ajudam a garantir que as actualizações sejam instaladas perfeitamente no seu dispositivo e ajudam a melhorar a confiabilidade, e a segurança, dos dispositivos que executam o Windows 10.

O que isso significa na prática é que o Windows pode executar a ferramenta Limpeza de disco para disponibilizar espaço, bem como compactar ficheiros. Embora isso seja algo que pode sentir-se desconfortável por ele fazer isso por si, note que "esta actualização pode tentar redefinir as configurações de rede se forem detectados problemas e limpará as chaves do registo que podem estar a impedir que as actualizações sejam instaladas com êxito" .

Isso significa que a Microsoft está activamente a ignorar as decisões tomadas pelos utilizadores, então se não quiser que o seu dispositivo seja actualizado para uma compilação mais recente do Windows 10, o conselho é simples: evite instalar o KB4023057.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.