Microsoft lança o KB4568831 para o Windows 10: Saiba para quê

Microsoft lança o KB4568831 para o Windows 10: Saiba para quê

1 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

A Microsoft lançou o KB4568831, que é uma actualização cumulativa para o Windows 10, e Windows Server, que poder ser instalada nas versões 2004 do sistema.

O Windows 10 2004 agora está a ser implementado por etapas para os utilizadores de todo o mundo. A primeira onda de dispositivos recebeu-o no final de Maio, e a Microsoft está a disponibilizar gradualmente para mais computadores. Essa é uma abordagem que a empresa usa para encontrar bugs nos primeiros dias antes de gerar mais vítimas, garantindo assim maior confiabilidade e estabilidade para todos.

Esta nova actualização cumulativa pode ser descarregada via Windows Update na secção Actualizações opcionais e na página Catálogo do Microsoft Update usando este link. Ele não será disponibilizado automaticamente para os dispositivos, o que significa que não deve aparecer no Windows Update sem a solicitação manual.

O changelog é enorme e não conseguimos abordar todos os pontos, mas ainda existem alguns destaques que merecem ser comentados, e é isso que faremos nas próximas linhas.

A actualização KB4568831 resolve um bug que afecta vários dispositivos actualizados para o Windows 10 2004 e impede que eles se liguem à Internet usando um modem 4G. Escusado será dizer que, se uma ligação à Internet não estiver disponível nesses computadores, a única forma de fazer isso é descarregar manualmente esta actualização em um dispositivo e depois transferir o ficheiro para o PC afectado. Se existir uma ligação secundária no dispositivo afectado, a instalação do KB4568831 é obviamente a abordagem mais directa.

Além disso, a nova actualização vem resolver um problema que afecta a aplicação Definições. Anteriormente, alguns utilizadores queixavam-se de que as Definições bloqueavam repentinamente, obviamente impossibilitando a alteração de qualquer opção de configuração nos seus dispositivos.

Patch Tuesday Março

KB4568831 chega ao Windows 10 2004 e Windows Server 2004

Há também melhorias na impressão em rede, pois algumas aplicações não podiam aceder esse recurso anteriormente, além de melhoramentos de segurança da família em dispositivos ARM64.

A actualização KB4568831 também apresenta um patch para um problema do WNS que ocorreu anteriormente quando o encapsulamento forçado foi activado. A Microsoft fornece mais detalhes sobre tudo:

“Resolve um problema no serviço Windows Push Notification (WNS) que impede que seleccione uma interface de rede virtual privada (VPN) para fazer ligações de saída. Como resultado, perde a conectividade com o serviço WNS quando o túnel forçado é usado. ”

Aqueles que usam aplicações UWP regularmente também recebem alguns brindes nesta nova actualização. Como alguns descobriram da forma mais difícil, essas aplicações às vezes bloqueiam, e a Microsoft diz que tudo é causado quando o instalador chama o Restart Manager para reiniciar o File Explorer. A boa notícia é que esse comportamento foi corrigido e tudo voltou ao normal.

Há apenas um problema conhecido nesta actualização, e é o mesmo que já existe há várias actualizações do género. É o bug do IME que a Microsoft diz que pode corrigir indo para este artigo de suporte.

Segundo o cronograma da própria Microsoft, o próximo patch tuesday ocorrerá a 11 de Agosto.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.