Microsoft prepara inclusão de jogos no Microsoft Teams

Microsoft prepara inclusão de jogos no Microsoft Teams

20 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Microsoft começou a testar a inclusão de alguns jogos casuais no Microsoft Teams. Esta seria uma possibilidade engraçada com esta solução de videoconferência colaborativa.

Entre esses jogos para o Microsoft Teams temos o Solitaire (jogo de cartas), o Connect 4 (Power 4) ou até Wordament (jogo de palavras). São jogos que a Microsoft começou a testar internamente na sua solução, segundo informações que estão a ser avançadas pelo The Verge.

Tais jogos, e outros, teriam como objectivo "permitir que os colegas de trabalho joguem uns contra os outros durante as reuniões". Uma ideia que pode parecer absurda ao colocar o cursor em produtividade.

Neste caso, trata-se de jogos casuais ou do público em geral – os famosos jogos casuais – que provavelmente contribuiriam para melhorar o bem-estar dos colaboradores, por exemplo. De qualquer forma, é um aspecto que a Microsoft não esconde de levar em conta.

Microsoft Teams

Microsoft Teams prepara-se para receber alguns jogos?

No entanto, não há confirmação oficial da Microsoft e o teste com jogos pode não ter futuro no Microsoft Teams, sem ir além de uma experimentação interna.

A fonte da noticia indica que a Microsoft também está a considerar espaços virtuais no Teams onde os funcionários possam envolver-se em actividades do tipo rede social. O jogo seria um componente? Esses espaços virtuais encaixariam-se na visão do metaverso da Microsoft?

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.