Microsoft força a instalação do novo Edge no Windows 8 e Windows 7

Microsoft força a instalação do novo Edge no Windows 8 e Windows 7

21 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

Depois de começar a instalar o seu novo navegador baseado no Chromium, o Microsoft Edge, nos PC's com o Windows 10, através de uma actualização, a Microsoft agora está a fazer o mesmo com as versões mais antigas do seu sistema operativo.

Com a actualização do KB4567409, a Microsoft está a entregar a nova versão do Edge não apenas para as pessoas que ainda possuem o Windows 8.1, mas também para aquelas que ainda estão no Windows 7, que é realmente algo interessante, uma vez que o Windows 7 já foi oficialmente descontinuado.

O KB4567409 é chamado de "Actualização para o novo Microsoft Edge para Windows 7 SP1 e Windows 8.1: 17 de Junho de 2020" e, na página de suporte da actualização, a Microsoft diz que não se destina a dispositivos corporativos.

O facto de a Microsoft estar a forçar a instalação do Edge nos PC's com o Windows 8.1 não é surpreendente, mas o mesmo não pode ser dito em relação aos PC's com o Windows 7. Mas, além de receber o Edge através de uma actualização, o próprio navegador continuará a ser actualizado, mesmo nessas versões antigas do Windows. E a prova disso, são as próprias palavras da Microsoft:

Para manter o seu navegador seguro e actualizado, você é solicitado a aceitar actualizações automáticas. Ao clicar em Aceitar e começar, permite que o Microsoft Edge seja actualizado automaticamente, para que possa sempre ter as melhorias mais recentes. Essas actualizações são independentes das configurações das actualizações do Windows.

O suporte ao Windows 7 terminou a 14 de Janeiro de 2020. Embora o Microsoft Edge ajude a manter o seu dispositivo seguro na Web, ele ainda pode estar vulnerável a riscos de segurança. Recomendamos que mude para um sistema operativo suportado.

KB4567409

KB4567409 força a instalação do Microsoft Edge no Windows 8 e Windows 7

Embora o Edge esteja a ser enviado para o Windows 7 e 8, a Microsoft não forçará as pessoas a utilizar o navegador. A empresa explica o processo de instalação:

  • O novo Microsoft Edge será fixado na barra de tarefas e adicionará um atalho à área de trabalho. Se a sua versão actual do Microsoft Edge já tiver um atalho, ele será substituído.
  • O novo Microsoft Edge não substituirá o Internet Explorer.
  • Esta actualização não mudará o seu navegador padrão

A Microsoft diz ainda que, se não deseja manter o Edge, ele pode ser desinstalado através do Painel de Controle.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.