Microsoft instala um pacote Office no Windows 10 sem autorização do utilizador

Microsoft instala um pacote Office no Windows 10 sem autorização do utilizador

18 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

Há mais na longa linha de actualizações surpresas que a Microsoft está a lançar para o Windows 10. Todos os que usam o computador exclusivamente para trabalho, devem ter algum cuidado, já que muitos utilizadores estão a reportar terem ficado surpresos ao ver que o Windows 10 do seu computador, após reiniciar sem pedir o seu consentimento, arrancou com um pacote do Office online instalado, sem que tal tenha sido solicitado pelo utilizador.

E isso preocupa os utilizadores com uma versão padrão do pacote de produtividade. Até então, a instalação dessas aplicações sempre foi opcional, mas a Microsoft não tem tempo a perder com negociações, e decidiu fazer a instalação por sua conta e risco.

O pessoal do The Verge, mostrou uma versão do Microsoft Office Online foi instalada no seu PC. No entanto, não espere que seja a aplicação em si, já que apenas são links que apontam para a versão online, que apesar de gratuita é muito limitada, e que tem como principal objectivo que os utilizadores adquiram uma versão completa, paga.

Windows 10 office

Pacote Office aparece instalado no Windows 10 sem autorização do utilizador

Por si só essas actualizações não são uma ameaça. No entanto, a Microsoft não tem o direito de instalar o que quer que seja no seu, e no meu, PC sem o nosso consentimento. E isto está longe de ser a primeira vez que acontece, já que no passado fez o mesmo com o Antivirus, mais recentemente fez com o Microsoft Edge e agora com uma versão do Office.

Por agora, resta-nos esperar pela justificação da Microsoft, já que até ao momento não fez qualquer comentário sobre o assunto.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.