Microsoft inicia a disponibilização do Windows 10 20H2

Microsoft inicia a disponibilização do Windows 10 20H2

20 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Microsoft iniciou há instantes o processo de disponibilização da ultima grande actualização do Windows 10 em 2020. Trata-se do Windows 10 20H2, ou seja, o Windows 10 de Outubro de 2020, e que esteve vários meses em testes nos canais beta.

Como deve imaginar, esta nova versão do sistema operativo vem com algumas novidades, e a primeira é a sua mudança de visual no menu Iniciar. O novo design acaba com a cor sólida por trás dos logótipos das aplicações e, em vez disso, adiciona um fundo transparente. O menu Iniciar permanece o mesmo para uso.

O Windows 10 20H2 também é uma oportunidade de ter algo novo com o atalho de teclado Alt + Tab. Esta combinação exibe todos os softwares abertos, e agora, também encontramos as guias abertas no Microsoft Edge.

Windows 10 20H2

Outra novidade é aquela que falamos aqui há alguns dias, que é de especial interesse para os jogadores. O Windows 10 ganha uma configuração específica para alterar a taxa de refrescamento do ecrã. Isso é particularmente interessante para quem tem um ecrã com mais de 60Hz, já que agora permite alterar facilmente a sua taxa de refrescamento, bastando ir a Definições > Sistema > Vídeo > Configurações avançadas de vídeo.

taxa de refrescamento

Quanto ao resto, as notificações agora incluem os logótipos das aplicações para torná-los mais fáceis de gerir e identificar. A Microsoft também organizou a barra de tarefas para os novos utilizadores do Windows 10. Finalmente, o modo tablet deixou de mostrar uma notificação se estiver a usar um laptop 2 em 1.

Como descarregar o Windows 10 20H2?

Como sempre, para descarregar a actualização do Windows 10 referente ao mês de Outubro de 2020, basta ir para as Definições > Actualizações e segurança e clique no botão "Verificar actualizações". A Microsoft especifica que esta é uma implantação gradual, em particular para aliviar o grande volume de downloads dos servidores. Isso significa que chegará a alguns utilizadores já no dia de hoje, mas poderá demorar semanas a chegar a todos os utilizadores.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.