Microsoft disponibiliza informações do Coronavírus no Windows 10

Microsoft disponibiliza informações do Coronavírus no Windows 10

21 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Com a pandemia de Covid-19 que atrai a atenção do mundo, existem inúmeras fontes de informações para ajudá-lo a manter-se actualizado sobre os últimos desenvolvimentos relacionados a esse vírus altamente mortal. Agora, a Microsoft adicionou um rastreador Coronavírus, notícias e recursos directamente no seu sistema operativo, no Windows 10.

Graças à integração no sistema operativo, as informações factuais mais recentes sobre o coronavírus - incluindo mapas para rastrear a propagação - estão apenas a alguns cliques de distancia.

A Microsoft adicionou informações sobre o coronavírus à ferramenta de pesquisa do Windows 10, que pode aceder clicando no botão da lupa, que está na barra de tarefas. Se já optou por ocultar esse botão, pode pressionar a tecla Windows e de seguida digitar qualquer letra, depois apague a letra que escreveu, e vai obter acesso ao separado em questão (igual ao que vemos na imagem abaixo), mas essa forma é tudo menos elegante.

Windows 10 Coronavírus

Nesse novo novo painel temos dois botões que permitem aceder rapidamente às informações relacionadas ao coronavírus. Clique no botão "Ver mapa interativo" e será levado ao COVID-19 Tracker Interactive do Bing. Clique no botão "Ver manchetes" e salta directamente para as últimas notícias em todo o mundo.

Informação do Coronavírus directamente no Windows 10

O novo painel de informações do coronavírus está disponível para qualquer pessoa que execute pelo menos a actualização do Windows 10, referente a Outubro de 2019 e, se não estiver interessado em vê-lo, basta clicar no botão X no pop-up de pesquisa.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.