Microsoft integra finalmente uma ferramenta de gravação de ecrã no Windows 11

Microsoft integra finalmente uma ferramenta de gravação de ecrã no Windows 11

9 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Até agora, os utilizadores do Windows que queriam fazer a gravação de ecrã eram forçados a recorrer à barra de jogos da Xbox ou a ferramentas de terceiros. Agora, a Microsoft está finalmente a introduzir uma ferramenta nativa para o Windows 11.

A gravação de ecrã será integrada à ferramenta de recorte Snipping Tool, que torna mais rápido e fácil capturar, e partilhar, conteúdo do seu PC. A nova opção permitirá a gravação de ecrã na sua totalidade ou apenas numa secção escolhida pelo utilizador, por exemplo, para gravar uma aplicação específica.

A Microsoft acaba de começar a testar essa possibilidade com a ferramenta de recorte no canal Windows 11 Dev, portanto, é provável que demore algumas semanas, ou até meses para que essa tão esperada ferramenta de recorte seja lançada para todos os utilizadores do Windows 11.

Windows 11 vai contar com uma ferramenta nativa de gravação de ecrã

gravação de ecrã

Vários novos recursos estão a chegar à versão estável do Windows 11, incluindo uma barra de pesquisa na barra de tarefas, uma pequena reformulação visual do menu de Definições, um novo painel de widgets, melhorias no Gestor de Tarefas e um indicador de VPN.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.