Microsoft confirma: GPU da Xbox Series X conta com 12 teraflops

Microsoft confirma: GPU da Xbox Series X conta com 12 teraflops

24 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Recentemente surgiu na Web a informação de algumas especificações mais técnicas das consolas de nova geração, nomeadamente da Playstation 4 e da Xbox Series X. Na ocasião, foi revelado que o GPU da Xbox Series X teria cerca de 11,8 teraflops, contra os 12,6 teraflops da Playstation 5. Como deve imaginar, rapidamente essa leak gerou algum ruído, porque os fãs da marca não acreditam que a nova consola seja mais potente que a consola da Microsoft.

Microsoft confirma que o GPU da Xbox Series X tem 12 teraflops 

E para ser realista, ainda não é desta que vamos ficar a saber qual delas tem o GPU mais “potente”, mas temos a confirmação da própria Microsoft de que o GPU da Xbox Series X terá mesmo os 12 teraflops. Num longo artigo assinado por Phil Spencer, o chefe da Xbox Series X, ficamos a saber que a potencia revelada no leak anterior, é mesmo real. Só quando a Sony revelar a potencia do GPU da Playstation 5 ficaremos a saber que o leak era mesmo verdadeiro… mas pelo menos já temos confirmação que parte dele é real.

Xbox Series X GPU

No artigo em questão, Phill Spencer tambem fala do Smart Delivery, que basicamente significa que poderá comprar um jogo para a consola da geração anterior, a Xbox One, e recebe a versão do jogo para a consola da nova geração, e vice-versa. E isso é valido para todo o qualquer jogo do Xbox Game Studios. A Microsoft vai trabalhar com os estúdios de terceiros para permitir que isso aconteça também com os jogos lançados por estes.
Isso significa que se tiver uma Xbox One e comprar uma Xbox Series X, todos os jogos que comprar para qualquer uma das consolas, receberá o mesmo jogo para a outra consola. Mas se está a falar de retrocompatibilidade, então fique a saber que os jogos para a Xbox Series X não vão correr na Xbox One (ao contrário sim), e isso permite que possa jogar os novos jogos na consola “antiga”, se os mesmos existirem.

Se quiser ler tudo o que a Microsoft, através do Phill Spencer, confirmou, basta aceder aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.