Microsoft vai revelar o GPT-4 na sua conferência de 16 de março

Microsoft vai revelar o GPT-4 na sua conferência de 16 de março

12 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

O GPT-3, o modelo de linguagem utilizado na última versão do ChatGPT, terá em breve um sucessor e, segundo um dos executivos da Microsoft, a apresentação desse novo modelo deve ocorrer já na próxima semana.

Andreas Braun, CTO da Microsoft Alemanha, parece ter vendido o pavio: “Apresentaremos o GPT-4 na próxima semana, temos modelos multimodais que oferecerão possibilidades completamente diferentes – por exemplo, em termos de criação de vídeos”.

16 de março vai ser o dia da Conferência de IA da Microsoft sobre “O Futuro do Trabalho”, não há dúvida de que o GPT-4 será apresentado lá ao mesmo tempo que as várias integrações do ChatGPT no Bing, Outlook e outras aplicações. Por mais surpreendente que pareça, não seria a OpenAI, porém desenvolvedora do GPT-3, que apresentaria os frutos de seu novo trabalho, mas a empresa de Redmond.

GPT-4 anunciado a 16 de março

É certo que a integração do GPT-4 em serviços e aplicações já reconhecidos, numa conferência destinada sobretudo a profissionais, tem mais probabilidades de ir longe do que uma conferência de IA destinada a um painel de especialistas necessariamente mais restrito.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.