Microsoft não está preocupada com o Google Stadia e promete uma resposta na E3

Microsoft não está preocupada com o Google Stadia e promete uma resposta na E3

21 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

A Google puxou para si todas as atenções para si ao apresentar o Stadia, aquele que é o seu ambicioso serviço de streaming de vídeo jogos, que promete vir revolucionar esse mercado. Ele permite reproduzir facilmente jogos na resolução 4K a 60 frames por segundo, e fazer um directo no YouTube com a mesma resolução. Além disso, a Google tem a vantagem de ter uma grande infraestrutura de rede, o que é positivo para os players preocupados com a latência. Mas para a Microsoft, isso não é um problema para eles, e não temem a chegada do gigante das pesquisas, e só olha para estes como mais um concorrente.

Phil Spencer, o chefe da divisão de jogos da Microsoft, enviou um e-mail para as equipas responsáveis pelo Xbox para falar sobre a Stadia. Ele admite que a Google elevou a fasquia, mas observa que a Microsoft também está a preparar o seu próprio terreno. "O anúncio deles é uma validação do caminho que tomamos há dois anos", escreveu ele.

"Hoje, vimos um grande concorrente de tecnologia entrar no mercado de vídeo jogos e colocar em prática os ingredientes necessários para o seu sucesso como conteúdo, comunidade e nuvem. Não houve grandes surpresas no seu anúncio, embora eu tenha ficado impressionado com o uso do YouTube, Google Assistant e o seu novo controlo Wi-Fi", continua o líder.

E quanto ao caso da Microsoft? "A Google foi um sucesso hoje e temos alguns meses até a E3, onde vamos responder há altura", disse Spencer. Ele observa que ele e as suas equipas não devem parar de criar para oferecer a melhor experiência possível. "Temos o conteúdo, a comunidade, a equipa de nuvem e a estratégia, e, como eu digo por um momento, tudo se resume à execução. Isto é ainda mais verdadeiro hoje" , concluiu.

Como lembrete, a Microsoft já está a preparar o seu próprio serviço de streaming que será chamado xCloud.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.