Microsoft e Google também são contra a aquisição da ARM pela Nvidia

Microsoft e Google também são contra a aquisição da ARM pela Nvidia

15 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

No sábado revelamos aqui que a Qualcomm estava a juntar “um exercito” para impedir a compra da ARM por parte da Nvidia. Agora, novas informações dão conta de que a Microsoft e a Google, estão também a tentar bloquear esse negócio, juntando-se assim à Qualcomm, que foi o primeira a dar a cara contra este negócio.

Segundo está a ser revelado pelo Bloomberg, a Microsoft e a Google têm os mesmos argumentos da Qualcomm em relação à aquisição da ARM pela Nvidia. As empresas parecem estar preocupadas com o controlo das tecnologias ARM. Eles temem que a Nvidia queira manter essa tecnologia em exclusivo para si, quando hoje estão acessíveis para todos. E tanto para dizer que este ponto é importante, já que as tecnologias ARM são utilizadas nos chips de todos os smartphones. Alguns grupos também estão preocupados com um possível aumento nos preços das licenças, que poderá aumentar para o valor que quiserem, assim que a compra for concluída.

Microsoft ARM Google

Microsoft e Google contra o negócio entre a ARM e a Nvidia

A Nvidia deve obter luz verde dos reguladores nos Estados Unidos, Reino Unido, União Europeia e China, apesar de nada ter sido feito até ao momento. Mas a Nvidia quer estar bastante confiante, apesar destas novas ameaças:

“À medida que avançamos com o processo de revisão, estamos confiantes de que os reguladores e clientes verão os benefícios do nosso plano para continuar o modelo de licenciamento aberto da ARM, e garantir uma relação de colaboração transparente com os licenciados.” , disse a Nvidia em um comunicado.

Para quem não sabe, a Nvidia anunciou a aquisição da ARM no passado mês de setembro, por um montante de cerca de 40 biliões de dólares.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.