Microsoft lança o seu gerador de imagem IA no navegador Edge

Microsoft lança o seu gerador de imagem IA no navegador Edge

11 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

Todos sabem que a Microsoft e a OpenIA estão de braço dado na Inteligência Artificial (IA). Depois de ter implementado o ChatGPT no seu motor de pesquisa, o Bing, e Microsoft está agora a implementar o gerador de imagens DALL-E no seu navegador, o Microsoft Edge.

Isso não deve ser uma surpresa, já que a Microsoft está atrás da Google em muitos aspetos. O Microsoft Edge está muito longe em termos de popularidade se comprado com o Google Chrome, e o seu motor de pesquisa, o Bing, está anos luz atrás das pesquisas da Google. Portanto, a empresa está a utilizar a IA para reduzir a lacuna entre as empresas.

Em março, a Microsoft anunciou que queria trazer um gerador de imagem para o seu navegador. Até agora, ele estava em testes limitados, mas a empresa está agora a disponibiliza-lo para o público em geral. E como seria de esperar, se utilizar o Microsoft Edge, terá acesso rápido a um poderoso gerador de imagem baseado na inteligência Artificial. Com esse gerador, poderá simplesmente digitar um prompt de texto e o software produzirá uma imagem com base no que lá escrever.

Como é baseado no DALL-E, esperamos que produza resultados impressionantes. O DALL-E é um dos geradores de imagens mais populares do mercado, alem disso é gratuito.

Como utilizar o gerador de imagem no Microsoft Edge?

Saberá que tem acesso ao recurso se obtiver a atualização principal mais recente do navegador. Verá um grande ecrã inicial a informar sobre os novos recursos. Ao começar a navegar, deve olhar para o painel de ícones no lado direito do ecrã, e aí verá o ícone do Bing AI na parte superior.

Procure o ícone que se parece com um pincel a pintar uma imagem. Ao fazer isso, verá o painel estender-se para mostrar um campo de texto na parte superior com uma grade de imagens abaixo. Para gerar uma imagem, basta digitar o que deseja no campo de texto.

Quando digitar o seu prompt, ele fornecerá quatro resultados diferentes, para que possa escolher qual prefere. Apenas saiba que, por enquanto, há um limite para quantos prompts pode digitar, e atualmente esse numero está limitado a 100.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.