Microsoft quer forçar os utilizadores do Edge a usar o Bing

Microsoft quer forçar os utilizadores do Edge a usar o Bing

31 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

A versão 91 do Microsoft Edge parece contar com algo que se assemelha a um bug, mas que muitos acreditam tratar-se de uma "feature". Basicamente, se um mecanismo de pesquisa diferente for definido no navegador, em vez do Bing, o Microsoft Edge ignora essa página inicial definida pelo utilizador, e abre uma guia vazia.

Aquilo que eu quero acreditar tratar-se de um bug, chegou com a versão 91.0.864.37 do navegador, e já muitos utilizadores relatam nas comunidades sobre esse problema, de que o Edge não abre a página inicial padrão após a actualização para a versão 91, já que é apresentada uma guia vazia.

Microsoft Edge 91 "força" utilizador a usar o Bing como motor de pesquisa

No inicio, ninguém conseguia entender o que estava a acontecer, até que um utilizador decidiu voltar a definir o Bing como sendo o mecanismo de pesquisa padrão, nas configurações do Edge, e a situação voltou ao normal, e os problemas desapareceram.

Voltou-se a colocar outro mecanismos de pesquisa, como por exemplo, o Google, e o bug voltou a surgir, ignorando completamente a página inicial definida pelo utilizador.

Por agora, resta-nos esperar que a Microsoft resolva o problema em questão, já que não acredito que se trate de um movimento feito de forma propositadas, mas sim, um bug na versão 91 de Edge.