Microsoft quer "à força" que se utilize o Edge no Windows 10 e 11

Microsoft quer "à força" que se utilize o Edge no Windows 10 e 11

2 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Microsoft está disposta a fazer tudo o que tiver ao seu alcance para sensibilizar os utilizadores do Wndows 10 e 11 a utilizar o Microsoft Edge em vez do Google Chrome. Agora, quando os utilizadores procuram pelo Chrome, um pop-up está a surgir a convidar os utilizadores a utilizar o seu próprio navegador.

Ou seja, o Microsoft Edge começa a exibir uma mensagem quando um utilizador vai ao site da Google para descarregar o Chrome.

“O Microsoft Edge usa a mesma tecnologia do Chrome, com a confiança adicional da Microsoft”, diz o canto superior direito. Existem outras variações da mensagem, incluindo: "Este navegador é tão 2008!" Você sabe o que há de novo? Microsoft Edge”.

Edge

Microsoft quer à forma sensibilizar os utilizadores a usar o Edge

Também existe alguma força no uso do Bing, o mecanismo de pesquisa da Microsoft. É que uma pesquisa como "navegador" ou "navegador de download" exibe um grande banner antes mesmo dos resultados. “Você já está a navegar com o Microsoft Edge. Continue a usar para obter o melhor desempenho do mundo com mais privacidade, mais produtividade e mais valor”. Outra mensagem diz "Você não precisa de descarregar um navegador da web."

É verdade que a Google também tenta atrair o maior número possível de utilizadores. Quando um utilizador visita o mecanismo de pesquisa com um navegador diferente do Chrome, uma barra lateral pode aparecer a solicitar o download do Chrome. A diferença aqui é que a mensagem é exibida numa página da web. No caso do chrome, é o próprio navegador que apresenta o pop-up (excepto no caso do Bing).

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.