Microsoft promete que em 2022 vai-se focar no desempenho do Windows 11

Microsoft promete que em 2022 vai-se focar no desempenho do Windows 11

19 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

O Windows 11 já é uma realidade à quase 1 mês e meio, e de uma forma geral foi muito bem recebido pelos utilizadores. No entanto, durante uma sessão "Ask Us Eanything" que foi realizada no subreddit do Windows 11, alguns utilizadores queixaram-se de lentidão em algumas partes da interface do sistema operativo.

Em resposta a isso, os programadores da Microsoft confirmaram que existe de facto alguma lentidão em algumas partes da Interface, e que se vão focar na resolução desse problema já em 2022. Isso significa que a actualização de recursos do Windows 11 22H2, que chegará no próximo ano, pode trazer uma visão mais rápida do sistema operativo:

"O desempenho será uma área de foco para nós em 2022. Muito desse foco irá para o desempenho de inicialização / lançamento; em termos de renderização dos elementos da IU no ecrã (depois que o framework é carregado), testamos a escalabilidade de fazer coisas como colocar 10k botões no ecrã, etc. A maioria dos elementos da IU já são renderizados muito rapidamente, mas seria/é bom entender se está a enfrentar problemas específicos de escala / lentidão do elemento da IU e poderíamos dar uma olhada nesse cenário específico.

[…] Internamente, além de querer focar parte do tempo do nosso framework de UX na performance em 2022, também temos uma equipa dedicada formada recentemente para abordar este tópico de forma mais holística. Portanto, há várias coisas que estamos a fazer coletivamente aqui para tentar ter a certeza de que temos uma boa história de desempenho.

Windows 11

Microsoft quer acelerar o Windows 11

Resumindo, a Microsoft parece estar a levar o feedback dos utilizadores muito a sério, pelo menos em alguns aspectos. Por exemplo, a empresa anunciou recentemente que está a fazer regressar o quadro branco baseado em UWP anterior devido ao feedback insatisfatório relacionado ao desempenho, e recursos reduzidos, no novo quadro.

Alem disso, a empresa tem realizado muito mais eventos onde aparenta estar disposta a ouvir os utilizadores, e a perceber onde realmente pode melhorar o seu sistema, e isso é algo realmente muito positivo.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.