Microsoft coloca um ponto final no Windows Mixed Reality

Microsoft coloca um ponto final no Windows Mixed Reality

8 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

A Microsoft revelou uma data específica para o fim do suporte para o Windows Mixed Reality, nomeadamente a sua plataforma de realidade mista: 1 de novembro de 2026. O grupo já havia anunciado o seu abandono pela primeira vez há algumas semanas. Mas até agora não havia revelado uma data específica para isso acontecer.

Fim do suporte do Windows Mixed Reality a 1 de novembro de 2026

Utilizando o seu site, a Microsoft revela que:

A partir de 1 de novembro de 2026 para edições de consumidor do Windows e 1 de novembro de 2027 para edições comerciais do Windows, o Windows Mixed Reality não estará mais disponível para download através da aplicação Mixed Reality Portal, Windows Mixed Reality para SteamVR e Steam VR beta, e nós não iremos mais suporta-lo. Nesse momento, o Mixed Reality não receberá mais atualizações de segurança, atualizações de segurança, correções de bugs, suporte técnico ou atualizações de conteúdo técnico online. Os dispositivos Windows Mixed Reality existentes continuarão a funcionar com o Steam até que os utilizadores atualizem para uma versão do Windows que não inclua o Windows Mixed Reality.

Em 2023, a Microsoft tornou obsoletos muitos componentes e recursos do Windows, como Windows Mixed Reality, Microsoft Defender Application Guard para Edge e Office, User Action Recorder, Prancheta, Cortana, MSDT e muitos mais.

Windows Mixed Reality

Como lembrete, a Microsoft lançou o Mixed Reality em 2017 numa tentativa de competir com rivais no espaço de realidade virtual, como HTC e Oculus (que agora é propriedade da Meta). As primeiras críticas foram positivas. O Apple Vision Pro poderá oferecer uma experiência semelhante quando estiver disponível no início de 2024. Mas o headset não será para todos, sendo que o preço será de $3.499.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.