Microsoft anuncia fim de vida para o Windows 10 21H1

Microsoft anuncia fim de vida para o Windows 10 21H1

9 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Ainda está a utilizar o Windows 10 21H1? Se a sua resposta foi positivo então fique a saber que o suporte para essa versão será descontinuada muito em breve pela Microsoft.

A partir do próximo dia 13 de Dezembro de 2022, todas as edições do Windows 10 21H1 chegarão ao fim da manutenção. A atualização de segurança de dezembro de 2022, que será lançada a 13 de dezembro, e será a última atualização disponível para o mesmo.

Segundo a própria Microsoft, após essa data, os dispositivos que executam esta versão não receberão mais atualizações mensais de segurança, bem como as atualizações de qualidade que fornecem proteção contra as ameaças de segurança mais recentes.

Para ajudar a manter os dispositivos protegidos e produtivos, o Windows Update iniciará automaticamente uma atualização de recurso para dispositivos que executam as edições Home e Pro (que não estejam num domínio) do Windows 10 21H1 que chegam ao fim da manutenção. Como resultado, os dispositivos continuarão a ser suportados e receber atualizações mensais.

Windows 10 21H1 receberá a ultima atualização a 13 de Dezembro

KB5010415 Windows 10 21H1

A Microsoft atualizará automaticamente os dispositivos que estão próximos do fim da manutenção para a versão mais recente do Windows 10. No entanto, os utilizadores também podem optar por atualizar os dispositivos qualificados para o Windows 11 22H2, que está disponível gratuitamente para todos os utilizadores com dispositivos qualificados.

Aqueles sem possibilidade de instalar uma versão do Windows 11, deverão atualização o seu dispositivo através do Windows Update, uma vez que o Windows 10 22H2 também já deverá estar a ser disponibilizado.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.