Microsoft anuncia o fim do Kinect

Microsoft anuncia o fim do Kinect

22 Agosto, 2023 0 Por Joel Pinto

Originalmente lançado no mercado como um acessório para a Xbox 360, o Kinect terá finalmente pesado muito menos no setor de videojogos do que no mundo profissional, onde a câmara de reconhecimento de movimento encontrou um segundo fôlego.

Após o fracasso da implementação do Kinect na Xbox One (que resultou numa relação custo-benefício extremamente desfavorável para a Xbox), a Microsoft decidiu interromper a sua produção pela primeira vez em 2017. Dois anos depois, a câmara com sensor de movimento foi relançada no mercado como Azure Kinect, mas desta vez apenas para profissionais. Redesenhado e melhorado, o acessório passou a ser vendido em pacote com acesso ao serviço de nuvem Azure.

Desta vez, portanto, a aventura do acessório realmente chegou ao fim, como um símbolo doloroso deste período durante o qual a Microsoft parece estar a lutar dolorosamente para encontrar o seu próprio caminho no mercado consumidor.

Kinect

Kinect deixa de ser fabricado já em outubro

É que a Microsoft anunciou que irá parar completamente com a sua produção até ao final do próximo mês de outubro. Isso significa que mesmo os profissionais terão de encontrar uma alternativa para as suas necessidades.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.