Microsoft prepara um Facelift para o Onedrive no Windows 11

Microsoft prepara um Facelift para o Onedrive no Windows 11

4 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

O OneDrive faz parte da experiência principal que a Microsoft deseja oferecer nos seus sistemas operativos. A ferramenta permite armazenar os seus dados na nuvem e encontrá-los em todos os seus PC. É em parte por isso que a empresa de Redmond exige que os utilizadores usem uma conta da Microsoft no Windows 11.

No entanto, a aplicação dedicado do Onedrive não é refeita há vários anos, mas uma nova versão pode em breve ser disponibilizada.

O OneDrive pode ser utilizado da maneira clássica no Windows 11 (através Explorador de Ficheiros ), mas também através da própria aplicação. E é este último que deve receber um facelift. A informação vem da rede social Twitter, onde um utilizador revela as primeiras imagens desse facelift. Como podemos ver nas imagens abaixo, a interface está mais moderna, muito mais sintonizada com o novo design do Windows 11.

Vemos assim que as opções foram redesenhadas e estão mais claras. Temos uma melhor visão de toda a aplicação, como a conta ligada ou o espaço de armazenamento restante. Deve-se notar, no entanto, que esta é apenas uma revisão visual. Pelo que vejo, nenhuma nova opção está a ser oferecida na aplicação. Ainda temos o bom e velho OneDrive como o conhecemos.

Nova aplicação do Onedrive poderá chegar em breve de cara lavada

Por enquanto, a Microsoft não reagiu a essa informação de forma oficial, já que nenhuma nova versão do aplicação foi revelada pela empresa, mas este leak tende a provar o contrário. De qualquer forma, teremos que estar atentos no futuro e observar um possível redesenho da aplicação. Quanto ao OneDrive "clássico" via explorador de ficheiros, isso não deve mudar, pois está intimamente ligado ao design do Windows 11.

Talvez este novo OneDrive chegue com a grande actualização de Outubro do Windows 11? Este último deve trazer muitas melhorias, tanto visuais como técnicas.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.