Microsoft garante que os exclusivos Xbox vão permanecer como tal

Microsoft garante que os exclusivos Xbox vão permanecer como tal

23 Agosto, 2019 0 Por Joel Pinto

Apesar da chegada de Cuphead, Super Lucky's Tale e em breve Ori and the Blind Forest à consola híbrida da Nintendo, a Microsoft confirmou durante Gamescom 2019 que a porta está fechada quando  assunto é levar outros exclusivos para a Nintendo Switch:

"O ano passado foi um momento emocionante para nós, pois mais do que dobramos o número de equipas criativas internas que compõem a Xbox Game Studios. Durante a transição desses novos estúdios, estávamos cientes de certos compromissos existentes com outras plataformas e os honraremos. No entanto, no futuro, esses novos estúdios vão-se concentrar na criação de jogos para as nossas plataformas. Nós não planeamos estender ainda mais os nossos jogos exclusivos para outras consolas. Continuamos a acreditar profundamente em jogos cross-play e progressão de jogos com a flexibilidade que os desenvolvedores precisam para garantir uma experiência justa e divertida."

Microsoft não está por trás da chegada de Ori and the Blind Forest à Nintendo Switch

Aaron Greenberg, chefe da filial da Xbox Game Studios, disse numa recente entrevista à MCVUK que a Microsoft não tem nada a ver com a ideia de portar Ori and the Blind Forest para a consola da Nintendo:

"Ori foi criado pela Moon Studios, que é um estúdio independente e de terceiros. Eles vieram ver-nos e explicaram que queriam usar o primeiro Ori na Switch. Nós pensamos que fazia sentido, e estamos felizes em trabalhar com eles para fazer esse port para a Switch. Só podemos concordar que este jogo será perfeito para essa máquina. No entanto, os nossos planos para o Ori e o Will of the Wisps é lançá-lo exclusivamente na Xbox One e no PC."

VIA

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.