Novas informações confirmam que a Microsoft está mesmo a preparar um “Windows Lite”

Novas informações confirmam que a Microsoft está mesmo a preparar um “Windows Lite”

7 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

A Microsoft tem dedicado grande parte dos seus esforços para tentar competir com a Google no espaço do Chromebook, mas até agora esses esforços têm sido em vão. O Windows 10 S praticamente falhou em termos de adopção em massa, e esse é só um dos muitos exemplos que poderia dar.
Apesar do seu histórico mal conseguido em termos de sistemas operativos leves, a Microsoft supostamente segue adiante com os seus planos de lançar o “Windows Lite”. O primeiro indício de que o sistema operativo realmente existe surgiu em Dezembro, depois mais recentemente falei dele aqui, e agora o pessoal do The Verge confirmou que o Lite está realmente a caminho.

Aparentemente, o Windows Lite será um sistema operativo voltado inicialmente para dispositivos de duplo ecrã, embora seja lançado para “dispositivos semelhantes ao Chromebook” numa data posterior.

Funcionalmente falando, o Windows Lite está definido para ser ainda mais “básico” do que o que temos com o Windows 10 S. O que exactamente isso significa em termos de recursos e restrições (ou a falta deles) continua a ser uma incógnita.

Windows Lite

Em relação à estética, a foto que podemos ver acima, é supostamente um modelo “preciso” do que é a aparência da actual interface do Windows Lite. No entanto, o The Verge diz que pode mudar no momento em que o sistema operativo for oficialmente revelado.

Falando em revelações, não sei quando é que a Microsoft pretende revelar o Windows Lite (se é que assim se vai chamar). Como já especulei no passado, a próxima conferência Build 2019 da empresa provavelmente será um bom momento para a Microsoft revelar o sistema operativo, mas ainda não se sabe se isso vai ou não acontecer nesse evento.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.