Microsoft encontrou uma forma mais fácil de actualizar o Windows 10

Microsoft encontrou uma forma mais fácil de actualizar o Windows 10

28 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Microsoft parece continuar empenhada para encontrar uma forma mais eficaz de lançar as actualizações do Windows 10, e desta vez está preparada para o lançamento de um novo tipo de download. É que a empresa lançou uma nova actualização cumulativa para o seu sistema operativo que reúne uma série de actualizações, e correcções, num único pacote para facilitar a instalação dos sistemas do cliente.

Espera-se que esse novo método de agrupar, e lançar, actualizações do Windows 10 aumente a taxa de sucesso de download e instalações, bem como evite possíveis problemas de actualização, algo que temos visto muito nos últimos meses. A Microsoft às vezes emite downloads de actualização de pilha de serviço (SSU), que incorporam mudanças importantes no próprio processo de actualização, em ocasiões especiais, juntando actualizações, e correcções, para quaisquer problemas que possam impedir a instalação correta de uma actualização do Windows 10.

"As actualizações da pilha de manutenção (SSU) garantem que o utilizador tenha uma pilha de manutenção robusta, e confiável, para que os seus dispositivos possam receber e instalar actualizações da Microsoft", diz a Mircrosoft nas suas notas de lançamento de actualização mais recentes.

Windows 10 20H2 Windows 10 menu iniciar problemas actualizações

Microsoft quer mudar a forma como disponibiliza as actualizações do Windows 10

A empresa revelou no ano passado que incluiria SSUs como parte das suas actualizações cumulativas usuais para o sistema operativo, já que SSUs eram previamente instalados separadamente, às vezes levando a uma situação em que uma actualização cumulativa não poderia ser instalada num PC porque o SSU relevante era um pré-requisito, e não estava presente.
Este é um problema mais provável de ser encontrado por um administrador de sistema que supervisiona algumas máquinas e que tem de lidar com a complexidades das mesmas, embora um único utilizador de PC possa encontrar essa armadilha ao instalar manualmente as actualizações.

A primeira versão combinada lançada para o público através do Windows Update foi a actualização opcional, KB4601382, que está disponível para o Windows 10 2004 / 20H2.

"A partir desta versão, a Microsoft combinará a actualização de pilha de serviço (SSU) mais recente para o seu sistema operativo com a actualização cumulativa (LCU) mais recente. Para utilizar esta melhoria, instale o SSU autónomo mais recente (KB4598481) antes de instalar este LCU,"

VIA