Microsoft Edge: ainda agora chegou ao Windows 7 e já tem data de despedida

Microsoft Edge: ainda agora chegou ao Windows 7 e já tem data de despedida

14 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

O novo Microsoft Edge foi lançado há alguns meses para o publico em geral, entre eles os utilizadores do Windows 7, uma grande quantidade de utilizadores que não tinham acesso ao antigo Edge.

Agora, numa nova nota disponibilizada pela Microsoft, o browser não terá suporte durante muito tempo para o Windows 7, já que oficialmente esse sistema operativo já foi descontinuado pelo gigante do software. Assim, tanto o Windows 7, como o Windows Server 2008 R2, terão suporte para as versões mais recentes do Microsoft Edge somente até 15 de Julho de 2021. Mas se tem o Windows 10 não se fique a rir, já que na mesma nota, a Microsoft afirma que o Windows 10 1507, 1511, 1607 e 1703 já não contam com esse suporte.

Windows 7 continuará com suporte para o Microsoft Edge até Julho de 2021

No Windows 10 1709 e nas versões LTSC, assim como no Windows Server de 2012 e Windows 8.1, ainda continuarão mais algum tempo na lista de sistemas suportados. Naturalmente, a Microsoft recomenda que mude para um sistema operativo mais actual, por razões de segurança. Mas acho que se quiser continuar a utilizar o Windows 7, não vai ficar preocupado com o facto de não poder continuar a usar o Microsoft Edge.

download Windows

Portanto, a Microsoft fará o mesmo com o Edge e com o próprio Windows 10. Vai removendo gradualmente as versões antigas da lista de sistemas suportados para se manter actualizado.

 

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.