Microsoft Edge descarta recursos para simplificar o seu uso

Microsoft Edge descarta recursos para simplificar o seu uso

28 Agosto, 2023 0 Por Joel Pinto

Em 2020 a empresa anunciou ao mundo o Microsoft Edge, o seu novo navegador que é baseado no Chromium, que fez com que o antigo Edge tenha sido descontinuado quase de imediato. Desde então, a empresa disponibilizou muitos novos recurso para o seu navegador, mas muitos outros recursos acabam por ser abandonados.

A empresa ofereceu recentemente a versão beta 117 do Microsoft Edge o mesmo coloca o ponto final em alguns dos seus elementos. Mas aqui fica o que diz a Microsoft:

Abandono de recursos: Para melhorar a experiência do utilizador final e simplificar o menu de ferramentas, os seguintes recursos estão a ser removidos: solucionador de problemas matemáticos, dicionário ilustrado, citações, ferramentas gramaticais e modo infantil.

Ou seja, a resolução de problemas matemáticos, dicionário ilustrado, citações, ferramentas gramaticais e modo infantil são recursos de nicho e não é surpresa ver a Microsoft abandoná-los por uma questão de simplicidade. A descontinuação de um recurso significa que a empresa não o está mais a desenvolver, portanto, os utilizadores não devem esperar atualizações ou alterações substanciais. No entanto, um recurso obsoleto pode permanecer acessível antes que a Microsoft o remova permanentemente.

Microsoft Edge coloca de lado alguns dos seus recursos

A versão final do Microsoft Edge 117 estará disponível em meados de setembro para todos. Ele será disponibilizado para Windows, macOS e Linux. Esta versão contém algumas alterações, como a melhoria da experiência do Edge for Business com a capacidade de alternar da navegação profissional para a navegação pessoal e o novo recurso Smart Find.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.