Microsoft Edge recebe finalmente recurso muito esperado pelos utilizadores

Microsoft Edge recebe finalmente recurso muito esperado pelos utilizadores

5 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

O Microsoft Edge é o navegador da empresa por trás do Windows e que utiliza como base o Chromium, a mesma base do famoso Google Chrome. Como tal, é natural que as duas aplicações partilhem muitas das suas funções, mas a verdade é que nem todas as funções estão nas duas aplicações.

No passado, o Microsoft Edge já teve uma solução simples que permitia bloquear a reprodução automática de vídeos, sem a utilização de qualquer extensão de terceiros. No entanto, a Microsoft removeu a opção de bloquear a reprodução automática, deixando apenas as opções de permitir e de limitar essa situação.

No entanto, agora a empresa fez regressar essa opção que é muito pedida pelos utilizadores. A empresa revelou que os utilizadores do programa Insiders no canal Canary já podem utilizar, e testar, a opção em questão.

Pode assim bloquear a reprodução automática de vídeos no Microsoft Edge indo para edge://settings/content/mediaAutoplay e selecionando Bloquear no menu suspenso. Como alternativa, vá para as Definições > Cookies e permissões do site > Reprodução automática de multimédia. O recurso restaurado está a ser implementado gradualmente para os utilizadores do Canary, por isso pode levar alguns dias para aparecer no seu computador.

Microsoft Edge volta a permitir o bloqueio da reprodução automática de vídeos

Nunca é demais lembrar que não se trata de um novo recurso, uma vez que o mesmo já fez parte do navegador, e por razões que desconhecemos a Microsoft decidiu retirar o mesmo. Alem disso, todos os utilizadores do Edge, incluindo os do canal estável, podem restaurar a opção “Bloquear” para os controlos de reprodução automática de multimédia, e para isso só precisam de ativar um sinalizador experimental usando o edge://flags/#edge-autoplay-user-setting-block-option.

Uma vez ativado, e de reiniciar a aplicação, pode aceder às permissões de reprodução automática de multimédia e selecionar a opção “Bloquear”. Também pode ajustar as suas preferências adicionando sites à lista de exceções.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.