Microsoft Edge prestes a ganhar novo recurso muito útil

Microsoft Edge prestes a ganhar novo recurso muito útil

3 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

A Microsoft está sistematicamente à procura de satisfazer as necessidades dos utilizadores do Edge, o seu mais recente navegado baseado no Chromium. Isso significa que alem de ter planeados novos recursos na manga, a empresa tem intenções de melhorar os recursos já disponibilizados. Agora, novas informações estão a dar conta de que um recurso está em vias de chegar que irá permitir aos utilizadores bloquear a reprodução automática de vídeos no navegador, que muitas vezes acabam por ser irritantes, e nos força a ir pausar os mesmos.

A Google adicionou um novo sinalizador na versão Canary do Edge, chamado “Autoplay Limit Default Setting”. Essa opção permitirá que a Microsoft defina que a reprodução automática padrão esteja como Limitada. Quando esta opção é definida como Limitada, os vídeos não serão reproduzidas automaticamente nos sites que visitar.

Muitas vezes acontece que a reprodução do vídeo começa automaticamente em alguns sites. Podem ter impacto no consumo de recursos, mas também de dados, elemento que valorizamos particularmente quando não estamos a usar um rede Wi-Fi. Como também têm o dom de incomodar quando se trata de anúncios, a nova funcionalidade do Edge será muito bem vinda.

Microsoft Edge desenvolvimento firefox reprodução automática

Microsoft Edge ira acabar com a reprodução automática de vídeos

Até agora, a maioria dos utilizadores deveria ter mudado para a nova versão do Edge baseada em Chromium, já que a Microsoft já descontinuou a versão Edge Legacy, no início do mês de Março. Há alguns meses, a gigante americana tem feito de tudo para impor o novo Edge, por exemplo, instalando-o automaticamente no Windows e colocando-o como o navegador padrão. Mesmo que você não tenha desinstalado a versão antiga, a Microsoft já anunciou que o Edge Legacy será removido permanentemente do seu computador durante este mês de Abril, graças à actualização anual.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.