Microsoft Edge prepara-se para receber uma grande actualização

Microsoft Edge prepara-se para receber uma grande actualização

11 Outubro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Microsoft anunciou que ainda durante este mês, o Microsoft Edge vai receber uma actualização que chagará com novos recursos e melhorias, incluindo uma comparação de preços e uma ferramenta para fazer capturas de ecrã.

A comparação de preços é compatível com vários comerciantes online. O utilizador só vai precisar de adicionar um produto do seu interesse a uma colecção do Microsoft Edge. Ele pode clicar num botão dedicado que permite comparar os preços com outros revendedores online.

É um serviço bastante simples. A Microsoft está a reservar essa funcionalidade para os Estados Unidos, pelo menos numa fase inicial, e mais países serão adicionados no futuro. A comparação de preços também levará em consideração os cupons de desconto com outra actualização.

Actualização do Microsoft Edge será lançada ainda este mês

Quanto à ferramenta de captura de ecrã, o funcionamento é muito simples. O utilizador deve clicar nos três pontinhos no canto superior direito do Microsoft Edge e escolher a opção de captura. Ele então selecciona a parte da página que deseja capturar e valida com o botão dedicado. A partir desse momento, ele opta por guardar a captura de ecrã, ou enviá-la a um contacto.

O navegador da Microsoft também adiciona um toque de personalização com a possibilidade de colocar as suas próprias fotos nas novas guias. O tratamento de PDFs também foi melhorado com um novo suporte para o índice analítico. Isso permite que clique rapidamente, e navegue para diferentes secções do ficheiro PDF, em vez de rolar pelo documento. Além disso, as colecções oferecem suporte à exportação para Excel, OneNote, Word e Pinterest. O suporte por e-mail ainda não está programado, mas está planeado para mais tarde.

A actualização do Microsoft Edge será lançada ainda este mês, e a Microsoft acrescenta que o suporte para a sincronização de guias e histórico entre os dispositivos chegará mais tarde neste outono.

 

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.