Microsoft Edge vai permitir a partilha de separadores entre o PC e o Android

Microsoft Edge vai permitir a partilha de separadores entre o PC e o Android

30 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

Um dos muitos recursos interessantes do Google Chrome, é que o utilizador pode enviar páginas do computador para o telefone. Isso é útil se estiver, por exemplo, a ler uma noticia, e por algum motivo terá que sair do local onde se encontra, e quer continuar a ler o mesmo no seu dispositivo móvel. Agora parece que o Microsoft Edge vai adoptar o mesmo recurso.

Segundo as informações mais recentes, parece que a Microsoft está a testar uma versão do Edge, onde os utilizadores podem enviar guias do navegador do PC, com Windows 10, para um dispositivo Android. O conceito funciona da mesma forma que no Chrome, onde pode essencialmente continuar de onde parou. Isso exigirá que os utilizadores façam login nas suas contas da Microsoft em ambos os dispositivos.

chromium Edge Android

Vai poder enviar separadores do Microsoft Edge do PC para o Android

Na verdade, isso é muito interessante e pode dar aos utilizadores mais motivos para fazer do Edge o seu navegador padrão. Para ser honesto, esse recurso não é uma surpresa. Isso ocorre porque a nova versão do Edge é construída com base no Chromium, a mesma plataforma do Chrome, então é esperado que ambos os navegadores partilhem recursos e funcionalidades.

Dito isso, não sabemos quando esse recurso será lançado para as massas. Ele está disponível na versão mais recente do Edge Canary, que é essencialmente uma versão beta. Por isso, não falta muito até que o Edge tenha melhor interacção com o Android.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.