Microsoft Edge em breve vai contar com a integração de uma VPN gratuita

Microsoft Edge em breve vai contar com a integração de uma VPN gratuita

28 Abril, 2022 0 Por Joel Pinto

Microsoft Edge Secure Network criado em parceira com a Cloudflare

A Microsoft continua a adicionar novos recursos ao seu mais recente navegador, o Microsoft Edge, e o mais recente é uma rede privada virtual, habitualmente chamada de VPN. Se isso já era bom, o facto de ser gratuita ainda é melhor, mas há um limite de uso.

O serviço VPN chama-se Microsoft Edge Secure Network e é uma parceria com a Cloudflare. É assim que o sistema foi apresentado:

Quando usa o Microsoft Edge Secure Network, os seus dados são roteados do Edge através de um túnel criptografado para criar uma ligação segura, mesmo quando usa uma URL inseguro que começa com HTTP. Isso torna mais difícil para os hackers acederem aos seus dados de navegação numa rede Wi-Fi pública partilhada.

Ao criptografar o seu tráfego da Web directamente no Microsoft Edge, impedimos que o seu fornecedor de serviços de Internet recolha os seus dados de navegação, como detalhes dos sites que visita. O Microsoft Edge Secure Network permite que navegue com um endereço IP virtual que oculta o seu endereço IP real e substitui a sua geolocalização por um endereço regional semelhante para dificultar que os rastreadores online o rastreiem enquanto navega.

Microsoft Edge Secure Network

De momento, a VPN está em teste no canal Dev do navegador. Além disso, deve ter uma conta da Microsoft se o quiser utilizar. Isso permite que tenha 1GB por mês, que se diga de passagem, é muito pouco. Os dados de identificação pessoal são eliminados a cada 25 horas.

A Microsoft ainda não está deu qualquer informação sobre quando a VPN estará disponível para todos os utilizadores do Edge, mas tudo indica que será uma questão de semanas.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.