Microsoft Edge recebe integração do Adobe Acrobat dentro do próprio navegador

Microsoft Edge recebe integração do Adobe Acrobat dentro do próprio navegador

20 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

No passado mês de fevereiro, a Microsoft anunciou a integração completa do Adobe Acrobat no seu navegador, o Edge, iniciando o primeiro ciclo de lançamento no canal estável do navegador, com a intenção de que o mesmo chegue a todos os utilizadores nos próximos meses.

Ainda em fevereiro, a Microsoft anunciou a intenção de eliminar os leitores de PDF herdados do Microsoft Edge, prometendo total integração com o Adobe Acrobat, a mais popular aplicação utilizada para ler, criar e editar PDFs. Com o lançamento do Edge 111.0.1661.44, alguns utilizadores já poderão ativar o novo leitor, que nesta primeira fase exigirá direitos de administrador para funcionar.

De fato, esta nova versão tem a nota”NewPDFReaderEnabled”, que faz alusão ao leitor de PDF integrado do Adobe Acrobat: ao contrário dos novos recursos do Microsoft Edge, que geralmente atingem todos os utilizadores alguns dias após o seu lançamento, este lançamento ocorrerá num ritmo mais lento, com o objetivo de concluí-lo até ao final de setembro.

Basicamente, o Adobe Acrobat possui uma assinatura paga que oferece alguns recursos extras que também encontramos no Microsoft Edge. As opções pagas incluem a capacidade de editar texto e imagens, converter PDFs em outros formatos e até a capacidade de combinar ficheiros. Todos os assinantes da Adobe também encontrarão os mesmos recursos no navegador da Web, sem qualquer custo adicional, ou, alternativamente, podem inscrever-se se estiverem interessados ​​nos extras.

Microsoft inicia a integração do Adobe Acrobat no Edge

Como sempre, pode descarregar o Microsoft Edge diretamente do site oficial e esperar que o lançamento desse novo recurso chegue também ao seu PC.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.