Microsoft Edge prepara-se para ganhar integração com o Youtube

Microsoft Edge prepara-se para ganhar integração com o Youtube

17 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Microsoft está empenhada em tornar o Edge o navegador mais completo que os utilizadores possam utilizar, e por isso está sucessivamente à procurar e melhorar o mesmo. Agora, novas informações dão conta de que a integração com o Youtube está a chegar.

O pessoal do Windows Lastest revela que o Painel do Youtube agora parece fazer parte do esforço da Microsoft para integrar o feed RSS no navegador. Para ser mais especifico, a Microsoft está a trabalhar num recurso que vai permitir que os utilizadores sigam os seus criadores de conteúdo favoritos usando o Microsoft Edge. Isso permitirá que os utilizadores acedam o conteúdo do YouTube com apenas um clique. O novo botão seguir do YouTube, que será adicionado directamente na barra de endereços dos URLs do YouTube, fornecerá acesso fácil aos vídeos.

A Microsoft já está a realizar os testes A/B desta integração, mas ainda nem todos os utilizadores o podem experimentar, mas se quiser tentar a sorte, descarregue e execute o Edge Canary. Parece que o recurso está activado por padrão e os utilizadores podem experimentá-lo simplesmente visitando os canais do YouTube.

Microsoft Edge

Integração do Youtube está a chegar ao Microsoft Edge

No entanto, essa não é a única novidade a chegar ao Microsoft Edge, já que a Microsoft também parece estar a testar a integração de uma nova guia "Discover". Mas ao contrário da guia Discover do Google Chrome, esta guia do Edge vai permitir que descubra sites, e conteúdos semelhantes, através do Bing.

E tal como o feed RSS, a nova guia Discover da Microsoft está disponível no Edge Canary para alguns utilizadores, e o recurso aparecerá apenas no lado direito do navegador. Conforme mostrado na imagem acima, poderá aceder à nova guia simplesmente clicando no botão novo.

Se já estiver a utilizar o Edge Canary e o botão Discover não estiver disponível, não há nada que possa fazer de momento. Os recursos do Microsoft Edge são implementados por etapas e a Microsoft activará a guia, ou a integração do YouTube, numa actualização futura.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.