Novo Microsoft Edge não será disponibilizado automaticamente para todos os utilizadores do Windows 10

Novo Microsoft Edge não será disponibilizado automaticamente para todos os utilizadores do Windows 10

11 Janeiro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Microsoft já revelou oficialmente que se está a preparar para lançar o seu novo navegador, o Edge baseado no Chromium, para a grande maioria dos utilizadores do Windows 10. Segundo é dito, a Microsoft enviará uma actualização que substitui o antigo Edge, em todos os utilizadores que utilizam o Windows 10, com a versão RS4 (actualização de Abril de 2018) e mais recentes.

Alguns utilizadores do Windows 10 terão de instalar manualmente o novo Edge

Obviamente, isso pode causar problemas de compatibilidade, e a Microsoft irá lançar um Blocker Toolkit para utilizadores corporativos poderem controlar a distribuição.

Agora, Sean Lyndersay, da equipa Edge, revelou que a maioria dos administradores de empresas não precisam de se preocupar com o mecanismo de renderização da Web dos seus PCs.

A Microsoft agora diz o seguinte:

O Blocker Toolkit é destinado a organizações que desejam bloquear a entrega automática do Microsoft Edge (baseado no Chromium) em dispositivos que estão a executar o Windows 10, com a versão 1803 e mais recentes, sendo a versão o Home ou Pro Edition do Windows. Todas as outras versões e edições do Windows são automaticamente excluídas da actualização automática. Os dispositivos que executam o Windows 10 Home ou Pro Edition ingressados ​num domínio do Active Directory, ou do Azure Active Directory, são geridos por MDM ou geridos por WSUS ou WUfB, também serão excluídos desta actualização automática.

Especificamente, nenhuma versão corporativa do Windows será actualizada automaticamente, o que significa que o Blocker Toolkit será necessário apenas se executar as versões Home e Pro na rede da empresa, mas não fizerem parte de um domínio.

Os administradores podem ler mais sobre o que diz a Microsoft aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.