Microsoft disponibiliza gratuitamente a máquina virtual Windows 11 Enterprise

Microsoft disponibiliza gratuitamente a máquina virtual Windows 11 Enterprise

25 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Microsoft disponibilizou de forma totalmente gratuita, uma máquina virtual Windows 11 Enterprise, que já está disponível para download. Destinada a programadores, a Microsoft diz:

"Comece a construir aplicações Windows rapidamente usando uma máquina virtual com as versões mais recentes do Windows, as ferramentas de desenvolvedor, SDKs e exemplos prontos para uso."

O download em questão conta com muitos itens, e entre os quais temos:

  • Windows 11 Enterprise (evaluation)
  • SDK do Windows 10, versão 2004 (10.0.19041.0)
  • Visual Studio 2019 (mais recente em 09/10/21) com UWP, desktop .NET e fluxos de trabalho do Azure activos e inclui a extensão Windows Template Studio.
  • Código do Visual Studio (mais recente em 09/10/21)
  • Subsistema Windows para Linux activado com Ubuntu instalado
  • Modo de programadores activo
  • Terminal Windows instalado
Windows 11 Enterprise

Já pode descarregar gratuitamente uma máquina virtual Windows 11 Enterprise

Segundo a própria Microsoft, essas máquinas virtuais vão expirar a 09/01/22. Alem disso, a empresa disponibilizou downloads para as versões VMWare, Hyper-V, VirtualBox e Parallels da máquina virtual, e todos podem ser descarregados directamente do site da Microsoft (aqui).

Quando entrar na página da Microsoft, que deixo o link atrás, não se deixe enganar pelo título da página, já que ele afirma incorrectamente, "obtenha um ambiente de desenvolvimento do Windows 10". A verdade é que é para o Windows 11, mas o gigante do software ainda não corrigiu essa falha.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.