Microsoft prepara-se para disponibilizar o novo Outlook para o Windows 10 e Windows 11

Microsoft prepara-se para disponibilizar o novo Outlook para o Windows 10 e Windows 11

7 Abril, 2022 0 Por Joel Pinto

Microsoft quer unificar o Outlook em todos os seus sistemas

A Microsoft continua a actualizar as aplicações nativas do Windows 11, e a próxima poderá ser a aplicação do Outlook. A aplicação está a ser totalmente reformulada do zero, e parece estar em vias de ser lançada para os canais beta.

O projecto é por agora conhecido como 'Projeto Monarca' e esta nova aplicação está em desenvolvimento há mais de um ano. Trata-se de uma reinicialização da aplicação Web e visa unificar todos os clientes de email existentes no sistema operativo Windows, como Mail & Calendar e Outlook para desktop. Com o Outlook One, a Microsoft quer ajudar os utilizadores a gerir os seus emails em diferentes plataformas de desktop.

Há muitas formas de aceder aos seus e-mails pessoais e de trabalho, por exemplo, pode utilizar a aplicação Web do Outlook, a aplicação de desktop ou até mesmo o Gmail. Existem muitas aplicações de e-mail disponíveis para o Windows, e isso acontece porque a empresa tem o hábito de lançar mais de uma aplicação para a mesma mesma função.

Outlook

No Windows 10 e superior, temos uma aplicação chamada “Mail & Calendar, que apresenta o Fluent Design, mas não oferece suporte a recursos avançados. Se quiser tirar o máximo proveito da experiência do cliente, precisa de descarregar uma aplicação chamada Outlook e usar a conta do Microsoft 365 para visualizar emails.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.