Microsoft disponibiliza o KB5006670 para o Windows 10

Microsoft disponibiliza o KB5006670 para o Windows 10

13 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

A Microsoft disponibilizou ontem o KB5006670 para todas as versões com suporte oficial do Windows 10. E mais não é que o Patch Tuesday referente ao mês de Outubro, que como sempre, está focado na segurança dos dispositivos.

Este KB5006670 de segurança inclui melhorias de qualidade, e entre as principais mudanças incluem:

  • Resolve um problema que impede que algumas aplicações, como o Microsoft Office e o Adobe Reader, sejam abertos ou que deixem de responder. Isso ocorre em dispositivos que estão sujeitos ao Microsoft Exploit Protection for Export Address Filtering (EAF).

Como sempre, esta nova actualização tem alguns problemas conhecidos, como por exemplo, os dispositivos com instalações do Windows criadas a partir de mídia offline personalizada ou imagem ISO personalizada podem ter o Microsoft Edge Legacy removido por esta actualização, mas não automaticamente substituído pelo novo Microsoft Edge. Esse problema só é encontrado quando a mídia offline personalizada, ou imagens ISO são criadas, corrigindo essa actualização na imagem sem ter primeiro instalado a actualização da pilha de manutenção autónoma (SSU) lançada em 29 de Março de 2021 ou posterior.

KB5006670

KB5006670 já está disponível para download

Como sempre, a actualização já está disponível para instalação através do Windows Update no seu dispositivo. Para isso só precisa de ir para as Definições > Actualizações e Segurança > Windows Update no seu dispositivo com Windows 10.

Se quiser instalar manualmente, só precisa de a descarregar no Catalogo de actualizações da Microsoft, aqui.