Microsoft disponibiliza o Edge 97: Conheça as novidades

Microsoft disponibiliza o Edge 97: Conheça as novidades

7 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Poucos dias depois da Google disponibilizar o Chrome 97, chegou a vez da Microsoft disponibilizar o Edge 97. Para ser mais correcto, trata-se da versão 97.0.1072.55, mas é a primeira build do Edge 97 a ser disponibilizada para os utilizadores.

Alem das inovações que vamos revelar mais abaixo, esta nova versão do navegador da Microsoft beneficia da actualizações de segurança mais recentes que foram disponibilizadas para o Chromium.

A partir de agora, e se desejar, o actual perfil da Microsoft pode ser utilizado para fazer login em diversos sites. No caso de várias contas de trabalho, ou escola, serem registadas no dispositivo, o utilizador é chamado para seleccionar a conta ao visitar o site. A permissão é solicitada uma vez para este recurso. A função pode ser ligada, e desligada, a qualquer momento nas configurações do perfil.

A nova versão do Edge também oferece suporte a "HTTPS automático". Aqui a configuração pode ser feita de forma que sempre se tente alcançar todos os domínios via HTTPS. Aqui, a implementação ocorre passo a passo e não apenas com a actualização para a nova versão do Edge.

Edge 97

Microsoft Edge 97 já está disponível para download

Além disso, a protecção mais precisa é suportada pelo combate às vulnerabilidades causadas pela corrupção da memória e pela protecção contra chamadas indirectas. Alem disso, a função "Control Flow Guard" (CFG) é agora compatível com o Windows 8.

Como sempre, quem tiver o navegador instalado no seu dispositivo apenas precisa de o actualizar, e para quem não o tem e gostava de ter, pode descarregar o mesmo aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.