Microsoft disponibiliza finalmente o Android 11 para o Surface Duo

Microsoft disponibiliza finalmente o Android 11 para o Surface Duo

25 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Quando o Android 12 já uma realidade para muitos equipamentos, a Microsoft finalmente decidiu cumprir a promessa de actualizar o Surface Duo para o Android 11. Trata-se de uma actualização que estava prometida para chegar durante o ano de 2021, mas que a empresa não conseguiu cumprir.

O facto de estar a oferecer o Android 11 para o Surface Duo não é em si muito glorioso, já que esse é um sistema operativo que foi lançado em Setembro de 2020. A empresa tinha mais do que tempo de ter saltado essa actualização e ter disponibilizado o Android 12, mas parece não ter muita pressa.

O Android 11 vem com várias mudanças na sua interface, como uma zona de notificação maior, widgets de inicialização, novos controlos de volume e brilho, pastas de aplicações melhoradas e um layout de configurações actualizado. A actualização também adiciona novos recursos como uma nova aplicação Fotos (baseada no OneDrive) e melhor suporte para a Surface Pen, que agora pode ser usada no Outlook.

coloros 11 Surface Duo

Android 11 a chegar ao Surface Duo

Os utilizadores também podem iniciar o OneNote usando o botão superior da Surface Pen, assim como o Surface Duo 2 após a sua recente actualização de Dezembro. Além disso, outras melhorias de estabilidade, gestos e toque estão no jogo.

A Microsoft agora está a lançar a actualização com a build 2021.1027.156 para o Surface Duo. Ela pode ser descarregada acessando às definições do smartphone com dois ecrãs, e conta com 2,38 GB.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.