Microsoft leva finalmente o DirectX 12 para o Windows 7

Microsoft leva finalmente o DirectX 12 para o Windows 7

14 Março, 2019 0 Por Joel Pinto

Quando o Windows 10 foi lançado pela primeira vez, em 2015, um dos principais focos de venda do novo sistema operativo, era o de poder ter acesso à versão mais recente do DirectX.
Quase 4 anos depois, e ainda estamos a ver resultados mistos entre as versões 11 e 12 do DirectX. A Microsoft, no entanto, permaneceu um tanto, ou quanto, teimosa em relação à versão mais recente, que não seria lançada no Windows 7.

No entanto, parece ter havido uma reviravolta surpreendente na política da Microsoft, já que o DirectX 12 agora já está disponível para download nesse sistema operativo.
Rápidamente se coloca a questão: Porque só agora, se a Microsoft está a terminar o suporte oficial para essa versão do sistema operativo? Não se sabem as verdadeiras razões, mas o facto é que o jogo World of Warcraft é o primeiro jogo a suportar o seu uso no Windows 7.

DirectX 12 - Microsoft leva finalmente o DirectX 12 para o Windows 7

A verdade é que existem milhões de pessoas no mundo que vão agradecer a chegada do DirectX 12 ao Windows 7, já nem que nem a toda tem vontade de migrar para o Windows 10, pelo menos para já.
A Microsoft, como se poderia esperar, foi clara ao afirmar que o Windows 10 sempre oferecerá a "melhor experiência". No entanto, parece provável que nas próximas semanas um número de benchmarks de desempenho comparativo será lançado.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.