Microsoft aconselha utilizadores a desinstalar o KB4535996 do Windows 10

Microsoft aconselha utilizadores a desinstalar o KB4535996 do Windows 10

11 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Já aqui falei algumas vezes sobre o problemático KB4535996, uma actualização que chegou para resolver alguns problema antigos no Windows 10, mas que parece ter criado alguns bens piores do que aqueles que ele corrige.

Desde erros de ecrã azul, ao consumo excessivo de bateria nos laptop, e até problemas na hibernação de dispositivos, muitas são as queixas em torno desta actualização lançada recentemente pela Microsoft.

Microsoft sugere que desinstale o KB4535996 do Windows 10

Ciente desse problema, a Microsoft está então a sugerir aos utilizadores com problemas causados pela actualização que a desinstalem. A Microsoft já parece ter encontrado o culpado (ou um dos culpados) desses problemas, e parece estar no executável signtool.exe:

"Estamos cientes dos problemas encontrados no signtool.exe após a instalação da última actualização opcional para Windows 10 versão 1903 ou Windows 10 versão 1909 (KB4535996)."
Se você tiver problemas ou receber erros relacionados ao signtool.exe, deverá desinstalar a actualização opcional KB4535996."

Se é um dos utilizadores que está com os problemas, para desinstalar a actualização em questão, basta seguir o nosso pequeno guia que ensina passo-a-passo a desinstalar qualquer actualização do Windows 10. No passo final só deverá escolher o KB4535996, e está feito. Para aceder ao nosso guia, aceda aqui.

KB4535996 Windows 10

No entanto, nunca é demais lembrar que embora a desinstalação da actualização retorne ao normal na maioria dos casos, alguns utilizadores continuam a enfrentar algumas dificuldades, pois a actualização nem sempre é desinstalada correctamente. Nesse caso, uma redefinição completa do Windows 10 pode ser necessária (depois de ter o cuidado de fazer backup de todos os seus dados pessoais, é claro).

Outra das possibilidades é aguardas que a Microsoft lance um "patch de correção".

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.