Microsoft desencoraja utilizadores a adquirir o Office 2019

Microsoft desencoraja utilizadores a adquirir o Office 2019

11 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Microsoft é definitivamente o rei dos softwares, que agora lançou uma campanha de marketing que parece destinada a desencorajar os utilizadores a adquirir o Office 2019 em favor do Office 365.

São 3 anúncios distintos que mostram os gémeos Jeremy e Nathan (primeiro vídeo abaixo) a calcular as diferenças no Excel, e Cynni e Tanny apresentam as suas descobertas (segundo vídeo abaixo) no PowerPoint, enquanto Scott e Sean digitam no Word. É o usual anúncio de marketing americano, mas eles parecem estar a mostrar uma mudança.

Quando a Microsoft anunciou o Office 2019, em setembro de 2017, a empresa disse que o pacote de produtividade era "para clientes que ainda não estão prontos para a nuvem". E quando a Microsoft lançou o Office 2019 em setembro de 2018, a empresa prometeu que não seria a última: "Estamos comprometidos com outra versão local no futuro".

Parece que a empresa prefere que se inscreva para estar entre os 33,3 milhões de assinantes do Office 365. O Office 2019 está disponível para compra, mas a Microsoft quer que compre o 365.

Mas este ano, a empresa espera conquistar empresas para a nuvem com recursos de IA. Um anúncio indica que o Office 365 inclui aplicações do Office totalmente instalados - as versões mais recentes do Word, Excel, PowerPoint e Outlook.

“Mas estas aplicações continuam a melhorar ao longo do tempo, com novos recursos entregues a cada mês. Mais importante, o Office 365 está ligado à nuvem, para que possa aceder ao seu conteúdo de qualquer dispositivo, editar com alguém em tempo real (independentemente de ter ou não comprado uma cópia do Office) e usar o poder de inteligência artificial (IA) para criar conteúdo impactante com menos esforço. Por outro lado, o Office 2019 também oferece instalações completas das aplicações do Office que conhecemos e amamos - mas eles estão “parados no tempo”. Elas nunca são atualizados com novos recursos e não estão ligados à nuvem. Além disso, o Office 2019 não oferece suporte a coautoria em tempo real, e não possui os incríveis recursos de inteligência artificial fornecidos no Office 365.”

A Microsoft poderia oferecer esses recursos de inteligência artificial no Office 2019, mas como a nuvem os faz funcionar e o Office 365 é a versão em nuvem do pacote de produtividade, o utilizador deve realmente entender isso.
O Office 365 ainda tem alguns recursos maravilhosos. Gosto daquele em que ele se recusa a guardar documentos sem qualquer razão aparente - às vezes desligando os trabalhos da VPN, às vezes isso não acontece - e depois lança várias mensagens de aviso... por isso, ao contrário do que diz a Microsoft, eu aconselho do Office 2019.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.