Microsoft preparada para descontinuar mais uma versão do Windows 10

Microsoft preparada para descontinuar mais uma versão do Windows 10

15 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Microsoft está a começar a notificar os utilizadores do Windows 10 21H1 de que o sistema operativo que utilizam será descontinuado muito em breve. A empresa vai deixar de fornecer suporte a essa versão do seu sistema operativo já a partir de 13 de dezembro de 2022.

Após esse data, o sistema operativo simplesmente deixará de receber atualizações, ou patches de segurança, forçando os clientes a optar por uma versão mais recente, como a 21H2 ou até mesmo o Windows 11, se o seu dispositivo for compatível.

Além do mero fato de que o Windows 10 21H1 em breve chegará ao fim da vida útil, a notificação significa que a Microsoft provavelmente começará a forçar a atualização dos clientes para uma versão mais recente. A empresa permite que os utilizadores do Windows permaneçam numa versão preferida enquanto ela for suportada, mas o inevitável processo de migração inicia automaticamente alguns meses antes do seu fim da vida útil.

Segundo as informações de Junho de 2022, da AdDuplex, o Windows 10 21H1 tem cerca de 21% de participação de mercado, então uma grande parte dos utilizadores do Windows em breve terá que atualizar o seu sistema operativo ou ver a Microsoft fazê-lo sozinho.

Windows 10 21H1 será descontinuado a 13 de Dezembro de 2022

Windows 10 21H1

Os clientes não devem ter medo da próxima atualização para uma versão mais recente. A versão 21H2 não contém alterações significativas, e o processo de migração não será diferente de uma atualização cumulativa mensal padrão. Os requisitos de hardware também permanecem inalterados, portanto, aplicações e dispositivos devem continuar a funcionar sem qualquer problema.

A Microsoft prometeu continuar a atualizar o Windows 10 até 14 de Outubro de 2025. Na verdade, a Microsoft está atualmente a preparar a versão 22H2 e pode atualizá-la agora, se desejar. Infelizmente, todos os novos recursos de software agora são exclusivos para o Windows 11, deixando o seu antecessor num estado geral de manutenção.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.