Microsoft Defender volta a sinalizar as actualizações do Google Chrome como "suspeitas"

Microsoft Defender volta a sinalizar as actualizações do Google Chrome como "suspeitas"

20 Abril, 2022 0 Por Joel Pinto

Actualizações do Google Chrome voltam a ser apontadas como "suspeitas" pelo Microsoft Defender

Informações recentes que tiveram maior eco no Reddit dão conta de que o Microsoft Defender voltou a classificar as actualizações do Google Chrome como suspeitas. Segundo as informações disponibilizadas, a suite de segurança da Microsoft acha suspeito o ficheiro DLL "goopdate", já que o mesmo não estava assinado pelos serviço do Google Updater.

Conforme podemos ver na imagem abaixo, que foi partilhada na rede social Twitter, o Windows Defender decidiu bloquear todas as tentativas de actualização do Google Chrome. Entretanto, a Microsoft confirmou que se trata de um falso positivo e, desde então, decidiu resolver esse bug.

Felizmente esta situação apenas se verificou na versão EndPoint, que é a versão utilizada pelas empresas, e até ao momento não há relatos que o mesmo tenha acontecido com a versão "for Home", que é a versão que milhões de utilizadores utilizam em todo o mundo, tanto no Windows 10 como no Windows 11, e que tem sido altamente elogiado.

Defender

Recentemente, o pessoal do AV-TEST revelou que essa versão conseguiu sinalizar todas as suas instâncias, tal como serviços genuinamente ofensivos e maliciosos, e colocou o Microsoft Defender for Home entre as melhores aplicação antivírus do mercado.

Há algumas semanas, após alguns incidentes como os de hoje, a Microsoft publicou uma orientação para identificar falsos positivos/negativos e assim reduzir esses erros, mas essa mudança parece ainda não estar a surgir efeito.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.