Outra vez? Microsoft confirma que actualização do Windows 10 causa problemas nas impressoras USB

Outra vez? Microsoft confirma que actualização do Windows 10 causa problemas nas impressoras USB

25 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

Mais uma vez, uma actualização do Windows 10 está a causar problemas, e desta vez o culpado é o KB5014666, uma actualização lançada no passado dia 28 de Junho de 2022.

Segundo a Microsoft, esta actualização vem com um bug que faz com que o Windows 10 mostre duplicações de uma única impressora com um Sufixo "Copiar1". Mais importante, as aplicações que se referem a uma impressora específica pelo nome não podem imprimir um documento.

A gigante do software diz que está a trabalhar para corrigir este problema, e que a mesma chegará numa futura actualização, e enquanto isso, os utilizadores podem enviar um relatório de feedback e tentar soluções temporárias, como por exemplo:

  • Abra as Definições do Windows 10, navegue até "Bluetooth e dispositivos" e seleccione "Impressoras e scanners"
  • Se parecer haver uma instalação duplicada de uma impressora existente, como com o sufixo "Cópia1", confirme se a impressão funciona para esta impressora. Esta impressora deve funcionar como esperado.
  • Se houver necessidade de usar a instalação original da impressora, e não a duplicada, clique com o botão direito do mouse na impressora duplicada, seleccione "Propriedades da impressora" e seleccione a guia "Portas". Verifique a porta em uso.
  • Abra "Propriedades da impressora" na impressora original e seleccione a guia "Portas". Na lista exibida, seleccione a opção de porta em uso pela impressora duplicada. Se esta impressora original funcionar normalmente, a impressora duplicada pode ser removida.
KB5010415 Windows 10

Windows 10 novamente com problemas nas impressoras

Se as etapas acima não restaurarem os recursos de impressão corrompidos, a Microsoft recomenda tentar o seguinte:

  • Actualize o driver de impressão do seu dispositivo. Para obter orientação, consulte Instalar o driver mais recente para a sua impressora.
    • ​Se já possui o driver mais recente, consulte o site da fabricante da impressora para obter actualizações de firmware do dispositivo.
  • Se ainda estiver com problemas, desinstalar e reinstalar a sua impressora pode ajudar.
    • Desligue a impressora e desligue todos os cabos da mesma.
    • Abra as Definições, navegue até “Bluetooth e dispositivos” e seleccione “Impressoras e scanners”.
    • Seleccione a impressora afectada e seleccione a opção "Remover dispositivo".
    • Reinicie o seu dispositivo.
    • Ligue a sua impressora e volte a liga-la ao seu dispositivo.

Segundo o Painel de integridade do Windows, o novo bug de impressão afecta apenas o Windows 10 21H2, 21H1 e 20H2 (incluindo o Windows Server). No lado do Windows 11, a Microsoft confirmou recentemente problemas com o menu Iniciar após as actualizações que a empresa lançou no passado dia 23 de Junho de 2022... mas sobre isso já falei aqui.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.