Microsoft confirma que próxima versão do Windows 10 está pronta

Microsoft confirma que próxima versão do Windows 10 está pronta

19 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Microsoft anunciou que o Windows 10 20H2 será lançado como sendo a actualização de Outubro de 2020, e aproveitou para revelar que versão final já está disponível para teste.

O Windows 10 build 19042.508, que agora está disponível para utilizadores do canal Release Preview, embora a Microsoft explique que ainda está a trabalhar nos melhoramentos da experiência para todos antes de iniciar o lançamento nos dispositivos de produção.

“Hoje, estamos a lançar o Build 19042.508 (KB4571756) para o Windows Insiders no Release Preview Channel. Acreditamos que a versão 19042.508 seja a versão final, e ainda planeamos continuar a melhorar a experiência geral da actualização de Outubro de 2020 nos PCs dos clientes como parte da nossa cadência normal de serviço”, explica a Microsoft.

Ao mesmo tempo, a empresa também anuncia que a actualização do Windows 10 20H2 será lançada por etapas, de modo que os primeiros utilizadores a obtê-la serão aqueles que verificarão manualmente se há actualizações no Windows Update.

Será desnecessário dizer que todos os outros receberão logo depois disso, embora tudo dependa dos eventuais problemas que sejam encontrados, e que possam afectar certas configurações.

“Observe que a actualização de Outubro de 2020 será oferecida aos insiders no canal Release Preview através de nossa experiência de“ buscador ”no Windows Update a princípio. Isso significa que os utilizadores internos precisarão de aceder a Definições > Actualização e segurança > Windows Update e escolher fazer o download e instalar o 20H2. Assim que um Insider actualizar o seu PC com a actualização de Outubro de 2020, ele continuará a receber automaticamente novas actualizações de serviço através do Windows Update (como o processo de actualização mensal) ”, observa a empresa.

Windows 10 1803

Windows 10 20H2 já está disponível para alguns utilizadores

Vale a pena saber é que a actualização do Windows 10 de Outubro de 2020 não é uma actualização massiva, pois segue os passos da actualização de Novembro de 2019. Muitos descreveram esta actualização como um pouco mais do que um service pack, simplesmente porque vem com melhorias internas e sem novos recursos.

Este é o caso da Actualização de Outubro de 2020 também, já que a Microsoft concentrou-se mais em melhorar a experiência dos utilizadores e menos em novos recursos.

Também estamos a começar a lançar a actualização de Outubro de 2020 automaticamente para Insiders que estão no Canal Beta. Para Insiders que não haviam optado anteriormente por instalar a actualização de Outubro de 2020 - eles serão oferecidos automaticamente através do Windows Update ”, diz a Microsoft.

A empresa também está a avisar que, embora a versão final da actualização do Windows 10 de Outubro de 2020 esteja agora disponível para utilizadores no canal Release Preview, ainda há um problema com o qual a empresa precisa de  lidar. Este afecta o subsistema do Windows para Linux, fazendo com que o recurso não funcione correctamente.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.