Microsoft confirma próxima versão do Windows... mas não é o Windows 12

Microsoft confirma próxima versão do Windows... mas não é o Windows 12

9 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Nas ultimas semanas muito se tem falado que a Microsoft parece estar a preparar o lançamento da próxima versão do seu sistema operativo, que segundo algumas indicações, apontavam para o lançamento do Windows 12. No entanto, a empresa falou agora desse lançamento que está agendado para o próximo outono, e será o Windows 11 24H2.

A informação foi identificada num changelog da mais recente da versão de visualização do Windows 11, que confirma que a atualização anual de recursos deste ano continuará com o mesmo nome:

"A partir do Build 26-xx, os Windows Insiders nos Canary e Dev Channels verão o versionamento atualizado em Configurações> Sistema> Sobre (e winver) para a versão 24H2. Isso indica que o Windows 11, versão 24H2 será o recurso anual deste ano atualização.

Conforme mencionado acima, isso revela que o sistema operativo passará a ter uma cadência anual de atualizações de recursos, e que a mesma será lançada na segunda metade do ano civil.

Windows 12 vai ter de esperar

Muitos especularam que este próximo lançamento, que será baseado numa nova versão do sistema operativo chamado Germanium, e que este seria lançado em forma de “Windows 12” devido ao forte foco nas experiências de Inteligência Artificial e que devem ser a atração principal deste lançamento. No entanto, a Microsoft confirmou agora que esse não será o caso.

E pensando bem isso faz todo o sentido, já que a Microsoft não quer fragmentar ainda mais a base de utilizadores dos seus sistemas operativos com uma terceira versão no mercado. Além disso, lançar a atualização de outono como outra atualização de recurso do W11 significa que todos os utilizadores do mesmo poderão atualizá-la facilmente e sem necessidades especiais de hardware.

Windows 12

Por agora resta-nos esperar com alguma paciência, já que esse lançamento só vai acontecer lá para outubro, ou novembro, deste ano, e até lá certamente muita coisa será dita, revelada, mostrada e até anunciada.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.