Microsoft confirma que já não produz a Xbox One

Microsoft confirma que já não produz a Xbox One

13 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Ontem revelamos aqui que a Sony deu ordem para se fabricarem mais cerca de 1 milhões de unidades da PlayStation 4, durante este ano de 2022. Mas e a Xbox One, a Microsoft ainda produz a consola da geração anterior? A resposta é não, já há algum tempo.

Cindy Walker , directora de marketing da Xbox, fez uma pequena observação numa entrevista ao pessoal do The Verge:

“Para focar na produção das Xbox Series X/S, paramos a produção de todas as consolas Xbox One no final de 2020”.

Por outras palavras, a Microsoft interrompeu completamente a produção da Xbox One assim que começaram as vendas da Xbox Series.

Xbox One X

Microsoft já não produz a Xbox One desde 2020

Para ser justo, a Xbox não está na mesma situação que a Sony, embora a escassez de componentes afecte as duas fabricantes de forma indiferente. Assim, a Microsoft tem em seu catálogo a Xbox Series S, cujos componentes são significativamente menos "voltagem" que os da Series X e da PS5. São também as boas vendas da Xbox Series S que permitiram à Xbox Series superar as vendas da PS5 em Novembro, e fazer quase igual em Dezembro.

Além disso, a Microsoft provavelmente pode ficar mais satisfeita com a situação actual: as vendas do Xbox Series superam as, ao mesmo tempo, de todos os outros modelos da Xbox, enquanto a PS5 luta para igualar as estrondosas vendas da PS4 (embora no final, cerca de 1,6 PS5 para 1 Xbox Series foram vendidos nos últimos 12 meses).

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.