Microsoft confirma que a escassez da Xbox Series S | X continuará em 2022

Microsoft confirma que a escassez da Xbox Series S | X continuará em 2022

30 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Todos sabemos o quanto é complicado encontrar as consolas de nova geração nas lojas, sejam elas as consolas da Microsoft, como as consolas da Sony. A escassez de componentes faz com que a oferta seja muito inferior à procura, e o resultado é que assim que os dispositivos chegam ao mercado, são absorvidos quase que de imediato pelos milhões de utilizadores que desesperam por uma das consolas.

E se tinha esperança que a situação melhorasse durante o ano de 2022, então engana-se. É que o chefe da Xbox, Phil Spencer, admitiu que a situação não vai melhorar neste final de ano, nem no próximo ano:

“Quando penso sobre o que significa obter as peças para construir uma consola hoje e, em seguida, levá-lo aos mercados onde há demanda, existem vários tipos de pontos de conflito neste processo. E lamento que isso continue por meses e meses, certamente até o final deste ano civil e até o próximo ano civil. "

Xbox single player escassez
Phil Spencer

Phil Spencer afirma que a escassez das Xbox Series S | X vai continuar em 2022

A já famosa crise de componentes atinge diversos sectores ligados à produção de chips electrónicos. A Tesla, e vários grandes fabricantes de smartphones, a Sony e, portanto, a Microsoft lutaram durante muitos meses para se fornecer em número suficiente de componentes. No entanto, os recordes de vendas das consolas continuam a ser obtidos (tanto na Sony como na Microsoft, mesmo que a PS5 venda melhor que o Xbox Series), e ainda assim, a produção não consegue atingir o altíssimo nível de solicitações.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.